sexta-feira, 8 de junho de 2012

OS VERDES PENSAM NISSO, SOCORRER OS RIOS

                        
 

 







Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a poluição dos rios. O tamanho de rios poluidos com, esgoto no Brasil, cresçe a mais de 10 rios poluidos por dia.segundo  o IBAMA, ocorrendo  morte  de diversas espécies  de animaisEnquanto alguns países da Europa desenvolveram planos eficientes de despoluição dos rios, o Brasil continua com uma grande quantidade de rios poluídos.São vários os elementos que os homens despejam nos rios, causando com isso diversos problemas ambientais.
Em muitas cidades, o sistema sanitário é precário (falta adequada de planejamento urbano) e o esgoto doméstico é jogado diretamente nos rios sem receber o devido tratamento. Este esgoto é um dos principais causadores da morte de peixes nos rios. Este tipo de poluição também causa o mau cheiro e o desenvolvimento de microrganismos nos rios, facilitando a proliferação de doenças em casos de enchentes.
Os produtos químicos que muitas indústrias despejam na rede de esgoto e nos rios também provocam a morte de peixes e de outros tipos de vida que costumam habitar as águas dos rios. Embora esta prática seja crime ambiental no Brasil, ainda é muito comum, principalmente, em locais onde a fiscalização do poder público não existe ou é ineficiente.
A poluição dos rios também é provocada pelo lixo sólido, principalmente doméstico, que é descartado dentro dos rios. Com o tempo este lixo vai se acumulando, provocando o assoreamento do rio. Quando ocorrem chuvas de grande intensidade, a vasão do rio diminui e provoca alagamento nas margens, causando enchentes e graves prejuízos para as pessoas que moram nas proximidades.
ISSO É CASO SÉRIO DEVEM SER TOMADAS MEDIDAS PARA COMBATER ESSE ABSURDO O   PV  (PARTIDO VERDE)   PENSA NISSO